Os termômetros marcaram uma temperatura abaixo de zero em Washington no dia da posse de Donald Trump como o 47º presidente dos Estados Unidos. Essa pode ser a explicação para a predominância de looks pesados que deram o tom das aparências nos rituais da cerimônia.demon fortune tiger
Mas, como já disse o filósofo alemão Walter Benjamin, "a moda tem um faro para o atual, onde quer que ele esteja na folhagem do antigamente. Ela é um salto de tigre em direção ao passado".
O que isso significa? Ao observar as roupas que transitaram pelo Capitólio neste histórico 20 de janeiro de 2025, especialmente depois de ouvir o discurso de posse de Trump, fica a sensação de que as pessoas estavam vestidas para uma cerimônia de luto, não para uma ocasião festiva e de celebração. Talvez a razão de roupas fechadas, constritas, seja o clima de fim de mundo que a chegada de Trump novamente ao poder anuncia.
18+ | Jogue com responsabilidade. Diversão na ZA9BET é por bem pouquinho! Deposite a partir de 1 real e comece a jogar. Melhores Cotações. As Melhores Odds. Saques Diários Ilimitados. Apostas Ao Vivo. Suporte 24/7. RA1000. Depósito a partir de R$ 1. A primeira-dama Melania Trump participa da cerimônia de posse do novo presidente eleito, Donald Trump, nesta segunda-feira (20) - Chip Somodevilla/ReutersAs evidências dessa impressão ficam claras quando são analisados os looks de algumas das personalidades políticas que passaram por ali. Quem roubou a cena, sem dúvida, foi a primeira-dama, Melania Trump. Diferentemente de em janeiro de 2017, quando optou por uma roupa de tom claro, na cor azul-bebê, assinada pelo designer americano Ralph Lauren, desta vez ela escolheu vestir um sisudo conjunto azul-marinho de lã desenhado pelo nova-iorquino Adam Lippes.
Compuseram seu look uma blusa de seda na cor marfim, luvas pretas de couro e sapatos de salto alto e fino —sua marca registrada. Além disso, a estrela da posse: seu chapéu de copa baixa e aba larga e reta criado por Eric Javits, americano que desde a década de 1980 mantém uma marca de acessórios de luxo.
Em nenhum momento ao longo da posse Melania tirou o chapéu, e raras vezes foi possível ver seus olhos. A impressão é de que a primeira-dama estava numa cerimônia fúnebre, não de comemoração.
O presidente eleito Donald Trump com a primeira-dama, Melania Trump, Joe Biden e sua esposa, a ex-primeira-dama Jill Biden - Chris Kleponis/ReutersJill Biden, esposa de Joe Biden, usou um look monocromático roxo assinado por Ralph Lauren. Alguns podem dizer que a roupa toda roxa de Jill —composta por vestido, casaco, luvas e sapatos de salto fino— remete à junção das cores azul e vermelho, o que simbolicamente poderia significar uma transição pacífica entre poderes e a união dos dois principais partidos americanos, o Democrata azul e o Republicano vermelho. Mas, na prática, a teoria da cor não funciona assim, e o look roxo de Jill também pode remeter tanto ao clima aristocrático elisabetano (a rainha Elisabeth 2ª adorava um lookinho monocromático) como à dor, à perda, ao luto.
fortune tiger jogo do tigrePor baixo de seus paletós e sobretudos, mesmo as cores das gravatas de Joe Biden e Donald Trump, identificadas com as cores de seus partidos, vieram com tons carregados, especialmente a gravata vinho de Trump (que, como de costume, estava mal colocada, ultrapassando de modo deselegante e equivocado a linha do cinto).
O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, durante cerimônia de posse - Julia Demaree Nikhinson/ReutersEm contraste com a gravata escolhida para a posse em 2017, cuja cor vermelha vibrava o Partido Republicano, em 2025, Donald Trump usou uma estampa all over (maneira específica de dispor a estampa da gravata, repetindo determinado padrão por toda a superfície da peça) que mesclou vermelho, preto e azul. Um homem de poucos sorrisos, que parecia tenso e mal-humorado. Foi assim que o recém-empossado presidente dos Estados Unidos da América se apresentou.
Em seu discurso, previsível e ao mesmo tempo aterrorizante, Trump falou de soberania, confiança, otimismo —"fui salvo por Deus para fazer a América grande novamente". Mas seu rosto emburrado e suas expressões corporais nada disseram sobre esse clima promissor.
O vice-presidente J.D.Vance, ao lado da esposa, Usha Vance. Trump aparece no canto direito da imagem - Saul Loeb /ReutersNesse sentido, é interessante observar, então, os looks do casal vice-presidente, J. D. e Usha Vance. A cor escolhida por J.D. para sua gravata —o sólido e inequívoco vermelho— aproxima-se daquela que Trump elegeu para vestir em sua primeira posse. Por outro lado, opondo-se à aparência severa de Melania, a advogada Usha vestiu um conjunto de casaco, vestido e cachecol de lã rosa-claro, luvas de couro cinza e botas de cano alto na cor bege. Brincos de brilhante em formato de flor complementaram o look leve, que destoou do tom sóbrio e carregado da maioria das roupas.
É verdade que certas solenidades —como a posse de um presidente— pedem maior formalidade nos modos de vestir. O que foi visto, porém, ultrapassa os aspectos formais de tal circunstância política. Os looks não estiveram de acordo com as promessas de triunfo e prosperidade proferidas pelo presidente agora em exercício.
Aposte Online na ZA9BETNo contexto atual, de calamidade climática, Donald Trump dobrou a aposta e ratificoudemon fortune tiger, por exemplo, o investimento na indústria automobilística e o uso do petróleo, o "ouro líquido que está sob nossos pés". "O futuro é nosso, e nossa era de ouro acaba de começar", foi assim que Trump encerrou seu discurso. Bem, a que tudo indica, o que acaba de começar pode ser, justamente, o início do fim.