A Meta, empresa proprietária do Instagram e do Facebook, anunciou uma ferramenta de reconhecimento facial para detectar anúncios fraudulentos que utilizam imagens de celebridades no Reino Unidoonde baixar o jogo do tigre, na União Europeia e na Coreia do Sul.
A empresa já testou a ferramenta em outros países, onde planeja expandir a aplicação da medida para incluir mais celebridades.
tiger jogoSegundo David Agranovich, diretor de ameaças cibernéticas da Meta, as personalidades no Reino Unido e na UE começarão a receber notificações nas próximas semanas que permitirão optar pelo uso da ferramenta de proteção "celeb-bait" com tecnologia de reconhecimento facial.
"Acreditamos que esta ferramenta nos ajudará a identificar o uso incorreto de imagens de figuras públicas, mesmo que o anúncio utilize inteligência artificial generativa", disse Agranovich.
Folha MercadoOs anúncios falsos que apresentam imagens manipuladas de celebridades são comuns nas redes sociais, muitas vezes para atrair os usuários a compartilhar informações pessoais ou enviar dinheiro.
Quando a personalidade habilitar a nova função do Meta, a ferramenta escaneará sua foto de perfil e vai compará-la com rostos que aparecerem em anúncios falsos suspeitos, que serão bloqueados automaticamente se o uso indevido for confirmado.
A Meta também anunciou que integrará o reconhecimento facial em suas ferramentas de recuperação de contas para todos os usuários.
Aqueles que optarem por utilizar a ferramenta poderão verificar sua identidade gravando um breve vídeo se a conta estiver bloqueada.
A empresa disse que os dados faciais serão utilizados apenas para este processo de verificação e serão eliminados imediatamente depois.
Apostas Esportivas Online — Jogue com tranquilidade no ZA9BET, onde segurança e diversão se encontram.A Meta garante que a tecnologia cumpre com as regulamentações europeias de proteção de dados.
O grupo de tecnologia interrompeu o reconhecimento facial em suas plataformas em 2021 devido a preocupações com a privacidade, mas anunciou em outubro de 2024 que restabeleceria a iniciativa para combater anúncios enganosos.
benefício do assinante
Você tem 7 acessos por dia para dar de presente. Qualquer pessoa que não é assinante poderá ler.
benefício do assinante
Assinantes podem liberar 7 acessos por dia para conteúdos da Folha.
Já é assinante? Faça seu login ASSINE A FOLHARecurso exclusivo para assinantes
jogo fortune tigerassine ou faça login
Leia tudo sobre o tema e siga:
cibersegurança crimes virtuais Facebook internet Mark Zuckerberg Meta sua assinatura pode valer ainda maisVocê já conhece as vantagens de ser assinante da Folha? Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui). Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia. A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muitoMais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
link do jogo do tigre ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS Envie sua notícia Erramos? Endereço da página https://www1.folha.uol.com.br/tec/2025/03/meta-utiliza-reconhecimento-facial-de-celebridades-para-detectar-anuncios-falsos.shtml Comentários Termos e condições Todos os comentários Comente Comentar é exclusividade para assinantes. Assine a Folha por R$ 1,90 no 1º mês notícias da folha no seu emailRecurso exclusivo para assinantes
jogos tigreassine ou faça login
Governo Lula zera alíquota de importação de carne, café, milho e azeite em tentativa de conter preçosGestão petista pede aos estados que também tirem imposto de itens da cesta básica, já isentos de tributação na chegada ao país
6.mar.2025 às 19h26Recurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Transporte de passageiros por moto é viável?Priscila Camazano recebe Jorge Luiz Cruz, economista e mestre pela UERJ
6.mar.2025 às 7h00 cavalo no jogo do bicho qual o númeroRecurso exclusivo para assinantes
assine ou faça login
Advogado de Bolsonaro diz em defesa que Cid contou mentiras que 039;beiram o ridículo039;Celso Villardi afirma que Polícia Federal fez pesca de provas vedada pela lei nas investigações contra o ex-presidente
6.mar.2025 às 20h53Copyright Folha de S.Paulo. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.
Modal 500O jornalnbsp;Folha de S.Paulonbsp;(1921 - 2025)nbsp;eacute; publicado pela Empresa Folha da Manhatilde; S.A. CNPJ: 60.579.703/0001-48
NEWSLETTERCadastro realizado com sucesso!
OkPor favor, tente mais tarde!
Ok