O governo da África do Sul é alvo de cada vez mais críticas à medida que cresce o número de cadáveres que ele recupera em uma mina clandestina em Stilfonteinfortune tiger galera bet, no noroeste do país —a cifra mais recente, anunciada nesta quarta-feira (15), era de 78 corpos.
Outros 166 mineiros ilegais foram resgatados com vida, embora estejam muitos debilitados, doentes e desidratados. Eles estavam desde agosto presos no subsolo da mina, vivendo dois quilômetros abaixo da superfície no que aparentemente era uma pequena cidade subterrânea, devido a um cerco policial.
Os agentes tentavam forçar os mineradores a voltar à superfície cortando o fornecimento de alimentos e água. A operação de resgate, iniciada na segunda-feira (13), foi ordenada pela Justiça. Ela já tinha permitido que voluntários enviassem ajuda essencial para os mineradores em dezembro.
cavalo no jogo do bicho qual o número"Não sabemos exatamente quantas pessoas ainda estão lá", disse o ministro da Segurança sul-africano, Senzo Mchunu, à emissora eNCA —a polícia afirma que é possível que o número esteja na casa das centenas. "Estamos focados em resgatá-los e em ajudá-los a sair."
Lá ForaUma empresa especializada em minas enviou uma grande gaiola metálica para a operação, que pode durar até dez dias. O CEO da empresa, Mannas Fourie, afirmou à emissora Radio 702 que levava cerca de 45 minutos para descer e subir a gaiola. "Estamos colocando o maior número possível de pessoas de uma vez e trazendo-as para a superfície", disse.
fortune tigerTodos os sobreviventes resgatados até o momento foram imediatamente presos, acusados de invasão de propriedade e mineração ilegal, entre outros crimes. O mesmo ocorreu com os 1.576 homens que saíram da mina por seus próprios meios após o início do cerco.
Banda larga ZA9BET 750 Mega — Com a Banda Larga de 750 Mega + Globoplay você tem mais velocidade e economiza R$ 240/ano.Os "zama zamas" (palavra em zulu para "aqueles que tentam") geralmente vêm de outros países para tentar extrair o que resta de minas comerciais abandonadas no território sul-africano. Segundo a polícia, a maioria dos trabalhadores ilegais presa antes do começo da operação era de Moçambique, Zimbábue e Lesotofortune tiger galera bet, e 121 deles já tinham sido deportados para os seus países de origem.