O Ministério da Segurança da Argentinarack do tigrinho, sob o comando da linha-dura Patricia Bullrich, formalizou nesta sexta (14) uma denúncia contra possíveis envolvidos na organização do protesto desta semana que terminou em confrontos violentos. A pasta os acusa dos crimes de sedição (insurreição) e associação ilícita agravada.
jogo do tigreZA9BET — Serviços: Receba Rodadas Exclusivas, ODDS Cassino e Esportes em um Só LugarJogo do FortuneA denúncia apresentada dois dias após a manifestação que terminou com mais de cem detidos e 45 feridos menciona as torcidas organizadas de futebol como as do Chacarita e do Racing; os prefeitos de La Matanza (Fernando Espinoza) e Lomas de Zamora (Federico Otermín); e o militante peronista Leandro Capriotti.
jogos do tigreA pasta afirma que essas figuras, sob o falso argumento de apoiar um tradicional ato de aposentados que ocorre todas às quartas-feiras nos arredores do Legislativo, convocaram militantes às ruas com o intuito de provocar violência e atacar as instituições.
tigrinho jogoO Código Penal argentino prevê penas de um a três anos para o crime de sedição, de tentativas de desestabilizar o poder. Para associação ilícitarack do tigrinho, referente a grupos de três ou mais pessoas destinados a cometer crimes, a pena varia de um mês a cinco anos de reclusão.